O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE CRIANÇAS

  • Lairton José da Costa IESCAMP
  • Francieli Tomé Pires IESCAMP
  • Marli Naomi Tamaru IESCAMP
Palavras-chave: Alfabetização, Educação, Tecnologia, Práticas

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar e compreender as contribuições do uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. A tecnologia está presente em todas as atividades humanas, e no contexto escolar, aos poucos tem conquistado seu espaço. Essa pesquisa possibilita uma análise e reflexão do uso de recursos tecnológicos inseridos no processo de  alfabetização escolar, pois, nessa faixa etária nos deparamos com algumas dificuldades dos alunos. E dessa maneira ter a possibilidade de considerar as transformações que o uso de recursos tecnológicos pode vir a trazer na prática metodológica e na maneira de ensinar do professor. A pesquisa foi construída com base em referencial teórico, embora já tenha instrumentos de pesquisas bibliográficas e análises satisfatórias, os questionamentos que foram realizados tiveram como finalidade enriquecer e trazer embasamento a partir das diferentes experiências e conhecimentos específicos relacionados ao uso das tecnologias,  apresentando a importância da integração destes recursos tecnológicos para alcance dos objetivos educacionais.

Biografia do Autor

Lairton José da Costa, IESCAMP

Mestre em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos. Possui Graduação em Licenciatura em Filosofia e Pedagogia. É Professor Orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso e Docente do
Curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas – Faculdade IESCAMP.

Francieli Tomé Pires, IESCAMP

Graduada em Pedagogia pelo Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas – Faculdade IESCAMP

Marli Naomi Tamaru, IESCAMP

Possui Mestrado em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. É graduada em Licenciatura em História. Atua como Docente de Ensino Superior e Professora Avaliadora de Trabalhos de Conclusão de Curso no Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas – Faculdade IESCAMP.

Publicado
2021-11-07